(011) 4420-3732      contato@clinicarenova.med.br    |   

O que é rosácea? Saiba como prevenir e tratar a vermelhidão na pele

Bochechas avermelhadas podem ter diversas causas. Podem ser uma consequência da exposição ao sol ou mesmo entregar algum momento de timidez. Em outros casos, podem ser sintoma da rosácea, uma doença crônica caracterizada pela hipersensibilidade vascular e que traz consequências para a pele, sobretudo da face, levando a quadros de vermelhidão e até mesmo o surgimento de lesões que se assemelham à acne.

A doença pode atingir qualquer pessoa, principalmente as de pele clara e sensível. Não há uma causa certa para a rosácea, mas sabemos que ela está ligada a fatores genéticos. As áreas mais afetadas são bochechas, testa, queixo e nariz.

O aparecimento da rosácea está ligado à exposição de temperaturas extremas - muito frio ou muito calor -, consumo de bebidas alcoólicas e algumas emoções, como estresse e ansiedade.

Por não ter uma causa definida, a rosácea ainda não tem cura. Porém, com a evolução da dermatologia ao longo dos anos, temos uma variedade de cuidados que controlam a inflamação da pele e evitam agravamento do quadro. Para isso, é preciso fazer um acompanhamento com um médico dermatologista, que vai avaliar o grau da doença, o tipo de pele do paciente e prescrever o tratamento adequado.

Fonte: Medical Site

02 de Setembro de 2021

Agende sua consulta!
Rafaella Leal - Doctoralia.com.br